Topo

Empresário confirma interesse de Manchester United em Everton Ribeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

05/12/2013 13h28

Em nota divulgada para a imprensa nesta quinta-feira, o empresário Robson Ferreira, representante de Everton Ribeiro, disse que o meia do Cruzeiro, eleito o craque do Brasileirão, interessa ao Manchester United. Segundo o agente, o clube mineiro ainda não recebeu proposta oficial.

“O Manchester United-ING tem interesse no Everton Ribeiro. O David Moyes (técnico) está encantado por ele. Estive pessoalmente com um representante do clube na Inglaterra e com pessoas que participam ativamente do dia a dia e fiquei impressionado. Na visão do Manchester, é um meia completo”, disse Robson.

Os jornais ingleses têm divulgado nos últimos dias o interesses de dois clubes ingleses. Além do Manchester, o Liverpool estaria de olho no atleta. O próprio Everton Ribeiro já admitiu que tem o sonho de atuar pelos Red Devils. Ele já treinou na Inglaterra quando tinha 15 anos e conhece a estrutura da tradicional agremiação.

O empresário do jogador disse que o Cruzeiro não foi procurado pelo clube inglês. “O Cruzeiro ainda não recebeu nada, porque sou eu quem estou tratando diretamente deste assunto com o Manchester”, afirmou Robson Ferreira, em outro trecho da nota.

Segundo o agente, ele só conversará com o atleta sobre o seu destino na próxima temporada após a volta da lua de mel, já que Everton Ribeiro se casará no próximo sábado. De acordo com o empresário, a decisão sobre o futuro será do jogador.

“O Ribeiro está feliz no Cruzeiro, está sendo um ano muito emocionante para ele pelo título, suas conquistas coletivas e individuais”, observou o empresário, que destacou o fato de o meia ter se valorizado na campanha do título brasileiro conquistado pelo Cruzeiro.

“Deixamos para conversar sobre o seu futuro só após o retorno da sua Lua de Mel. Mas no final o que pesa sempre é a palavra do jogador. Ele é o artista! É ele quem decide! O Cruzeiro não pode negar que hoje o jogador está em outro patamar, na elite do futebol brasileiro e merece ser valorizado por isso. Mas não temos nenhuma dúvida de vão saber valorizá-lo à altura da sua importância para o clube", acrescentou.