Pelé lamenta morte de Mandela: "estou entristecido demais"
Ao saber da morte do líder sul-africano Nelson Mandela, aos 95 anos, nesta quinta-feira, Pelé decidiu desabafar no Twitter e mostrar todo o seu carinho pelo ex-presidente do país.
"Hoje estou entristecido demais. Nelson Mandela foi uma das maiores influências na minha vida", disse o ex-camisa 10 da seleção brasileira. Ele também postou uma foto na qual aparece beijando a cabeça de Mandela. O encontro aconteceu em 2007, na véspera da partida amistosa "90 minutos por Mandela" em comemoração aos 89 anos do ex-presidente da África do Sul, em Joanesburgo.
"Foi um herói para mim, um amigo e um companheiro na luta pelo povo e pela paz no mundo. Vamos todos nós continuar sua legacia com propósito e paixão", completou Pelé.
Ronaldo Fenômeno foi outra lenda do futebol brasileiro que prestou a sua homenagem via Twitter: "Eu tive o prazer de estar com o Mandela, um cara incrível. Descanse em paz! Você mudou o mundo", escreveu.
Mandela foi o maior símbolo de combate ao regime de segregação racial conhecido como apartheid, que foi oficializado em 1948 na África do Sul e negava aos negros (maioria da população), mestiços e asiáticos (uma expressiva colônia de imigrantes) direitos políticos, sociais e econômicos.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.