Topo

Demora do Palmeiras abre espaço para times interessados em Márcio Araújo

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

07/12/2013 06h00

A negociação entre Palmeiras e Márcio Araújo segue estagnada e já abre espaço para outros times interessados no futebol do volante. Com contrato com o time alviverde até o dia 31 de dezembro, o jogador já poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube.

O UOL Esporte apurou que outros times já fizeram sondagens e pediram informações sobre a situação dele no Palmeiras.

Márcio Araújo está viajando em férias e deixou as tratativas nas mãos do seu empresário, Cláudio Guadagno. No entanto, as negociações não avançaram e o clube não apresentou nada concreto, como duração e valores de um novo vínculo. Aconteceram apenas conversas.

Por enquanto, o volante não tem a intenção de assinar com outro clube, pois já se sente identificado com o Palmeiras – ele já vestiu a camisa do clube 252 vezes – e tem a intenção de ficar.

A permanência do jogador é uma das prioridades do técnico Gilson Kleina, que recentemente também renovou seu contrato. Apesar de ser alvo de criticas de parte da torcida, o treinador sempre defende o volante, considerado titular absoluto para a próxima temporada.

A demora na renovação do contrato não é exclusividade de Márcio Araújo. Também titulares na campanha da Série B, o zagueiro Vilson e o atacante Leandro ainda não assinaram novos vínculos. A situação do segundo está mais encaminhada, pois o Palmeiras só precisa dar aumento salarial para a renovação automática do empréstimo com o Grêmio por mais um ano.

André Luis, Léo Gago, Marcelo Oliveira, Charles, Ananias, Ronny, Fernandinho, Rondinelly, Bruno também encerram seus contratos no fim do ano e não tiveram o destino definido. Já o lateral direito Luis Felipe deve seguir para o Benfica.

Há também atletas que estão emprestados a outros clubes, retornam ao Palmeiras para 2014 e não sabem se serão utilizados por Kleina na próxima temporada, casos de Luan, Deola, Maikon Leite, Patrick Vieira, Vitor, Tiago Real e Tinga, entre outros.

Além disso, a diretoria analisa o mercado em busca de reforços. O mais perto de um acerto é o meia Bruno César, que admitiu desejo de vestir a camisa alviverde.