Topo

Palmeiras comunica Grêmio de que irá renovar empréstimo de Leandro

Leandro coloca bola sob camisa para comemorar segundo gol do Palmeiras contra o Boa - Reinaldo Canato/UOL
Leandro coloca bola sob camisa para comemorar segundo gol do Palmeiras contra o Boa Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Marinho Saldanha e Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

09/12/2013 17h20

O Palmeiras já entrou em contato com o Grêmio para informar que irá renovar o empréstimo do atacante Leandro. O diretor da agremiação gaúcha, Rui Costa, confirmou o contato vindo da diretoria do time do Palestra Itália. Agora, o acerto só depende do atleta e do clube alviverde, coisa que deve ocorrer em breve.

A permanência do jogador foi um dos pedidos do treinador Gilson Kleina quando se reuniu com a diretoria para bater o martelo sobre continuar no comando do time. A negociação entre o agente do jogador e o clube já começou. Atualmente, o artilheiro do time alviverde na temporada ganha cerca de R$ 40 mil por mês, valor que subirá para cerca de R$ 100 mil mensais.

O presidente Paulo Nobre já avisou que não fará loucuras orçamentárias para 2014, ano do centenário do clube. A permanência de Leandro não entra nesta categoria.

Atualmente, seu salário realmente é defasado para um jogador titular de time grande e é, inclusive, um dos mais baixos do elenco. Portanto, o reajuste não é visto como pesado para o Palmeiras, que enxerga a oportunidade como um bom negócio.

Pertencente ao Grêmio, Leandro tem contrato de empréstimo com o clube até o final do ano. Porém, uma cláusula permite que o Palmeiras renove unilateralmente, basta um reajuste de salário. Como ambos têm interesse com que ele siga vestindo a camisa do Palestra Itália, não haverá grandes percalços.

Com somente 20 anos, Leandro teve um excelente ano no Palmeiras. Vindo na troca com Barcos, ele se adaptou bem ao clube e rapidamente ganhou a posição de titular. Ele anotou 16 gols na temporada e foi convocado duas vezes para a seleção brasileira profissional, tendo marcado no amistoso com a Bolívia. Ficou bastante valorizado tanto internamente quanto com o torcedor.

Leandro chegou ao Palmeiras na negociação que levou Barcos ao Grêmio. Junto a ele, Léo Gago, Rondinelly e Vilson. Destes, Gago e Rondinelly voltarão ao Grêmio após o empréstimo. O volante deve ser aproveitado no time B, que disputa o Gauchão. Enquanto o meia, sem espaço, será emprestado para outro clube. 

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO