Topo

Robston destaca que sua liderança foi bem aceita no Vila Nova

O meio-campo Robston foi um dos destaques do Vila Nova na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro - Site oficial do Atlético-GO
O meio-campo Robston foi um dos destaques do Vila Nova na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro Imagem: Site oficial do Atlético-GO

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/12/2013 11h51

Um dos destaques na campanha que deu o acesso do Vila Nova para a Série B do Campeonato Brasileiro, Robston conseguiu se tornar rapidamente um dos líderes do grupo alvirrubro. O meia lembrou que isso foi possível porque o respeito foi mútuo.

“Isso vem da pessoa mesmo. Sempre procurei passar palavras positivas e encontrei um grupo bem tranquilo. Rapidamente me tornei capitão e o respeito entre os jogadores foi fundamental. Percebi que esse grupo foi semelhante com aquele do Atlético-GO em 2006 e 2007. A competição existe nos treinos, mas o respeito sempre existiu. Não tenho porque mudar meu jeito”, disse, em entrevista à Rádio 730.

Durante a campanha do Vila na Série C, Robston também procurou passar uma mentalidade vencedora aos companheiros. O meio-campo destacou que os jogadores precisam se acostumar com as vitórias.

“Procurei passar nas reuniões que o futebol só tem espaço para os vencedores. Quero ganhar até no par ou ímpar. Ninguém pode achar normal sofrer uma derrota e ficar rindo”, opinou.

“Meus parentes sempre me passaram essa postura vencedora. No futebol, nós sofremos críticas com as derrotas e somos elogiados quando vencemos. Precisamos nos acostumar a receber somente elogios. Todos assimilaram o que passei e deu certo porque conseguimos subir para a Série B”, acrescentou.

O meia Robston será um dos jogadores experientes que tentarão dar sustentação ao grupo em 2014. Além dele, também renovaram contrato os volantes Luís Marques e Osmar.