Topo

Réplica da taça da Libertadores na Arena do Grêmio esconde títulos do Inter

Réplica da taça da Libertadores na Arena esconde títulos do Inter - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Réplica da taça da Libertadores na Arena esconde títulos do Inter Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/12/2013 12h50

O torcedor gremista que participar do tour, lançado nesta terça-feira, terá possibilidade de fotografar uma réplica da taça da Libertadores, conquistada pelo clube em 1995 e 1983. E na reprodução da taça, o Tricolor 'escondeu' os dois títulos do rival, Inter. Uma fita colada tapa as placas com o símbolo do tradicional oponente gaúcho em 2006 e 2010.

Os aficionados gremistas podem, a partir de sexta-feira, conhecerem a Arena como ainda não conhecem. Vestiários, sala de imprensa, cabines, camarotes, tudo para se aproximar ainda mais da nova casa, inaugurada em dezembro passado. Porém, a taça da Libertadores tem este detalhe em relação a original.

O símbolo do Inter é escondido em ambos os lados, ao contrário de todos os outros campeões do torneio. E, curiosamente, as placas espalhadas pela base do troféu em referência ao time vermelho são próximas às do Grêmio. Não pelas datas, que são bastante distantes, mas pela disposição.

O título de 2006 do Inter ficaria entre as placas de São Paulo (2005) e Boca Juniors (2007). Enquanto a de 2010 ficaria entre Estudiantes (2009) e Santos (2011).

A 'corneta' entre Inter e Grêmio já foi evidente na segunda-feira. Através do facebook, o Tricolor comemorou o vice-campeonato brasileiro com uma foto de um torcedor 'de binóculo', enquanto o Inter respondeu utilizando as taças das conquistas recentes.