Topo

Raja Casablanca vence Auckland e pode pegar o Atlético na semi do Mundial

Do UOL, em São Paulo

11/12/2013 19h23

Empurrado pela sua torcida, o Raja Casablanca, representante do país-sede, venceu o Auckland City, campeão da Oceania, nesta quarta-feira, por 2 a 1 na partida de abertura do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos.

Agora, o Raja Casablanca enfrenta o Monterey, campeão da Concacaf, nas quartas de final, no sábado, dia 14. O vencedor desta partida será o adversário do Atlético Mineiro na semifinal do torneio.

A partida começou com o Auckland City tentando pressionar o Raja Casablanca no campo de defesa. Mais organizada, a equipe da Nova Zelândia trocava passes com facilidade e dificultava o trabalho do meio de campo dos donos da casa.

Mas o domínio durou pouco. Empurrado pela sua torcida, o Raja Casablanca se mandou ao ataque e criou as melhores chances da primeira etapa.

Primeiro com Karrouchy, que recebeu cruzamento e mandou sobre o gol de William. E depois com Iajour, que livre, chutou sobre o goleiro do time neozelandês.

O primeiro gol do Raja Casablanca saiu aos 40 do primeiro tempo. O atacante Mouhssine Iajour recebeu livre na entrada na área e bateu na saída do goleiro Willians para abrir o placar.

No segundo tempo, o a equipe da casa manteve o ritmo no início e quase ampliou com Kouko Guehi, que acertou chute na trave.

O Auckland City conseguiu chegar ao empate após o atacante Krishna aproveitar saída de bola errada da zaga e tocar na saída do goleiro Askri.

Mas aos 47 minutos, Hafidi aproveitou rebote do goleiro Willians na área e definiu o placar do jogo.