Barcelona terá patrocínio "oculto" na camisa graças à slogan de marca
No mesmo ano em que encerrou tradição e passou a estampar patrocínio em sua camisa, o Barcelona anunciou que passará a mostrar duas marcas em seu uniforme. Nesta quinta, o clube divulgou acerto com a Intel, multinacional de tecnologia, que estampará sua marca na parte de dentro da camisa do time espanhol.
O patrocínio "oculto" ocorrerá graças ao slogan da empresa: "Intel Inside", ou "Intel no Interior", em tradução livre, com o objetivo de mostrar que os valores do Barcelona estão no interior, em sua história e base de formação, não apenas no futebol jogado.
O acordo valerá pro cinco anos, no valor de US$ 25 milhões (quase R$ 60 milhões). A marca ficará estampada em local estratégico, para que o jogador que comemorar um gol colocando a camisa sobre a cabeça mostre o logo.
Não é o primeiro caso de patrocínio "oculto" no futebol. Na mesma Espanha, o Getafe, em 2009, estampou o rosto de um rei, mascote da empresa Burger King, na parte de dentro da camisa. Quando um jogador comemorasse um gol colocando a camisa sobre a cabeça, mostraria o rosto da marca.
Detalhe do patrocínio interno da Intel na camisa do Barcelona.
Camisa do Getafe com o patrocínio do Burger King.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.