Topo

Haras em hotel vira atração para jogadores do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

12/12/2013 13h43

A delegação do Atlético-MG tem saído do Palais Selman Marrakesh, apenas para treinar. Sem muito contato com as atrações da cidade, que recebe jogos do Mundial de Clubes, os jogadores procuram fazer passar o tempo com as atrações do hotel. E o haras é o local preferido dos atleticanos.

O volante Pierre e o atacante Luan postaram foto no Facebook ao lado de um dos cavalos tradicionais que são criados no hotel. “Eu, Pierre e um dos cavalos do hotel de Marrakesh”, escreveu o jovem velocista.

O zagueiro Gilberto Silva visitou o haras logo no primeiro dia que o Atlético chegou ao hotel. “Andei por aqui, me chamou atenção, procurei saber um pouco sobre eles (cavalos)”, afirmou o experiente jogador.

Árabe de pelos brancos, Sandhiran é o mais especial dentre os oito cavalos criados com muito mimo no Palais Selman. Todos os animais são preparados para competirem e recebem tratamento diferenciado dos funcionários do hotel.

Pierre destaca que o grupo vem procurando formas de conhecer um pouco do Marrocos mesmo reclusos no hotel. “Estamos aproveitando, conhecendo cultura diferente. Mesmo não tendo tempo para sair, tem sido bacana, uma experiência boa, mas o intuito maior é levar na bagagem esta conquista”, observou o volante.