Topo

Torcida organizada do Náutico reclama de agressões e CBTU abre sindicância

Pedro Ponzoni

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/12/2013 15h24

Torcedores do Náutico reclamam que seguranças do metrô de Recife vêm cometendo abusos contra membros da facção organizada Fanáutico. Segundo o presidente da torcida, Anderson Cardoso, seguranças estariam agredindo os integrantes com cassetetes e choques sem qualquer motivo.

“Os seguranças nos espancam e mesmo vendo pessoas sangrando ninguém da empresa aparece para ajudar”, relatou Anderson Cardoso, ao UOL Esporte.

O fato relatado por Anderson aconteceu no sábado em um vagão que partia da estação Recife para Cosme e Damião, onde os torcedores saltaram para assistir a partida entre Náutico e Corinthians, na Arena Pernambuco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O presidente da torcida disse ainda que as agressões também acontecem no retorno dos jogos.

Alguns vídeos, que vêm sendo circulados na internet, mostram os abusos por parte dos seguranças que trabalham para uma empresa terceirizada e prestam serviço para o metrô de Recife.

“Eles não agem como trabalhadores. A verdade é que só querem nos agredir porque somos de uma torcida organizada. Alguns chegaram a dizer que estavam com salários atrasos. Porém, isso não serve como justificativa”, reclama Anderson Cardoso.

A assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informa que irá abrir sindicância para apurar os fatos relatados. A tendência é que os funcionários envolvidos sejam desligados e não trabalhem mais para o metrô de Recife.