Topo

Ceará anuncia a chegada do atacante Bill e mais dois jogadores

O atacante Bill, que já defendeu a camisa do Santos, será uma das novidades do Ceará em 2014 - Leandro Moraes/UOL
O atacante Bill, que já defendeu a camisa do Santos, será uma das novidades do Ceará em 2014 Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2013 12h54

A diretoria do Ceará anunciou em coletiva de imprensa na noite de quinta-feira as chegadas de três jogadores para a próxima temporada. O principal nome é o atacante Bill. Ele tem 29 anos e passou por Bragantino, Santos, Corinthians e Coritiba.

O jogador marcou somente um gol pelo clube paranaense no Campeonato Brasileiro e assinou contrato até novembro de 2014. A sua apresentação deverá acontecer no sai 26 de dezembro, data marcada para o início da pré-temporada do Ceará.

Além do ex-jogador do Coritiba, também chegam para 2014 o volante Amaral e o meia Leandro Brasília. O primeiro tem 30 anos e acumula passagens por grandes clubes como Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Botafogo. Ele também assinou contrato até novembro de 2014.

Menos conhecido que os outros novos companheiros, Leandro Brasília tem 26 anos e foi revelado pelo Cruzeiro. O meio-campo também passou por Betim, América Mineiro, Itaúna e Linense. O atleta acertou com o Ceará até novembro de 2015.

Anteriormente, os cartolas alvinegros já tinham acertado com o atacante Assisinho, ex-Fortaleza, e o goleiro Luís Carlos, ex-Paraná.

A diretoria do Ceará pretende acertar nesta sexta-feira a renovação com Magno Alves. O atacante de 37 anos teve destaque na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O presidente Evandro Leitão demonstra otimismo na negociação com o jogador.

“Vou dar uma resposta nesta sexta-feira. Ele tem tudo para acertar conosco. O Magno demonstrou vontade de ficar no Ceará e nós também temos esse interesse”, disse Evandro Leitão, ao jornal O Povo.