Presidente da França condecora Raí com Legião de Honra em São Paulo
O ex-jogador Raí, ídolo do São Paulo e do PSG, recebeu nesta quinta-feira a Legião de Honra, uma das mais altas condecorações francesas, das mãos do presidente François Hollande, que está em visita oficial ao Brasil.
“Raí não é apenas um grande futebolista, também é um homem comprometido com a melhor causa, a educação dos mais vulneráveis e dos mais pobres”, disse o presidente francês ao entregar a medalha ao ex-jogador, que mantém a Fundação Gol de Letra, voltada à formação de crianças carentes.
A cerimônia foi feita durante um ato da comunidade francesa em São Paulo, evento que marcou o início da visita oficial de Hollande ao Brasil.
O presidente da França lembrou que Raí “conseguiu seduzir o público de Paris, que é um público muito difícil”. “Sua elegância, seu talento e sua gentileza fez com que aonde fosse com a camisa do PSG fosse aclamado em todos os estádios da França”, concluiu Hollande.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.