Topo

Santos confirma contratação Leandro Damião, ex-Inter, por cinco temporadas

Do UOL, em São Paulo

16/12/2013 18h02

Pouco depois de anunciar a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira, o Santos confirmou em seu site oficial a chegada do atacante Leandro Damião, ex-Internacional. Segundo o clube, o centroavante assinará contrato de cinco anos e se tornará a referência ofensiva da equipe santista. 

Damião foi adquirido por R$ 41 milhões pelo grupo Doyan Sports e receberá cerca de R$ 400 mil por mês na equipe alvinegra, um dos maiores ordenados do clube, que decidiu investir para a próxima temporada.

A troca de Porto Alegre pelo litoral paulista foi confirmada quase que simultaneamente por Internacional e Santos. No site do clube gaúcho um texto relembrou a trajetória do centroavante, que explodiu como titular em 2011.

No Santos, Damião vai tentar recuperar o prestígio perdido depois de uma temporada fraca em 2013. Titular do Colorado até o final do Brasileirão, o camisa 9 marcou apenas 13 gols. E chegou a irritar alguns dirigentes pela maneira como atuou.

O jogador foi cortado da seleção brasileira antes da Copa das Confederações por uma lesão na coxa e perdeu espaço com o técnico Luiz Felipe Scolari, junto com o crescimento de Jô com a camisa verde e amarela. No Brasileirão, Damião marcou apenas cinco gols.  

"Não vejo a hora de iniciar os trabalhos, e junto com meus novos companheiros proporcionar alegrias para a torcida santista, afirmou. Damião também fez um agradecimento especial em carta ao Inter e toda a torcida colorada.

O atacante defendeu o Internacional entre 2009 e 2013 e marcou 90 gols com a camisa colorada em 190 jogos. O jogador também defendeu Atlético Ibirama, XV de Outubro, Marcilio Dias e Cidade Azul. 

O setor ofensivo é o principal alvo da diretora do Santos para a próxima temporada. Depois de fechar com Damião, o time negocia com o Napoli pelo empréstimo de Vargas e tenta repatriar o meia Diego, atualmente no Wolfsburg. 

Além dos reforços, o clube manterá Cícero, artilheiro do clube no ano, Thiago Ribeiro e Montillo, que formarão um dos melhores ataques do Brasil.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO