Felipe confirma saída do Flu, mas nega aposentadoria e quer jogar em 2014

Do UOL, no Rio de Janeiro

Sem renovar seu contrato com o Fluminense para 2014, o meia Felipe já projeta mais um ano de carreira como jogador apesar dos 36 anos. O atleta confirmou que está de saída do Tricolor e que já estuda propostas de outros clubes para a próxima temporada, inclusive do Oriente Médio, onde teve passagem entre 2005 e 2010, no Catar.

Mesmo após uma temporada sem muitas chances no Fluminense, Felipe ainda projeta mais um ano de carreira antes da aposentadoria. O Tricolor decidiu não renovar o contrato do meia por conta do alto salário e a idade já avançada do atleta.

"Já andaram me aposentando por aí, mas ainda não defini meu futuro. Hoje posso dizer que ainda penso como jogador de futebol e pretendo atuar, pelo menos mais uma temporada. No início e no meio do ano recebi propostas para me tornar dirigente no Catar, mas recusei porque ainda me considero em condições de jogar num bom nível", explicou Felipe.

Enquanto decide seu futuro, o meia passa férias com a família. Um dos destinos de Felipe pode ser o retorno ao Vasco, clube com o qual tem forte ligação e onde mantém boa relação com o diretor executivo de futebol Ricardo Gomes. No meio do ano, o dirigente chegou até mesmo a conversar com o atleta sobre uma possível volta.

Sem querer cravar uma preferência, Felipe quer tomar a decisão sobre seu futuro com a participação dos familiares. Por isso mesmo, o atleta vê uma volta ao Oriente Médio como improvável no atual momento de sua carreira.

"Estou estudando algumas possibilidades, mas a prioridade seria permanecer no Brasil. Pela boa passagem que tive no Catar é natural ter sondagens para voltar, mas hoje preciso pensar no bem-estar da minha família e qualquer decisão será tomada em conjunto com eles", concluiu Felipe.

Aos 36 anos, Felipe participou de 42 jogos do Fluminense em 2013, a maioria deles, 31, como reserva. O meia não marcou nenhum gol nesta temporada pelo Tricolor, que foi a segunda na carreira. O atleta já havia tido passagem pelas Laranjeiras em 2005.

Felipe, jogador de futebol
Felipe, jogador de futebol

Receba notícias do seu time pelo Whatsapp

Fluminense no seu celular sem pagar nada: 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 (11) 94546-6166 (não esqueça do "+55"); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: conca10

Vasco no seu celular sem pagar nada: 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 (11) 96572-1480 (não esqueça do "+55"); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: juninho98

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos