Topo

Flamengo e Palmeiras são os times mais pesquisados em 2013 no Google

Do UOL, em São Paulo

17/12/2013 13h59

O Google divulgou nesta terça-feira os termos mais pesquisados no site de buscas em 2013 e, entre as equipes esportivas brasileiras, o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, e o Palmeiras, que disputou a Libertadores na mesma temporada que o Brasileiro da Série B, foram as mais procuradas por internautas.

O auge das pesquisas sobre o Flamengo ocorreram no período entre 24 e 30 de novembro, semana em que a equipe conquistou a competição nacional. Já o Palmeiras foi o time mais pesquisado em maio, exatamente na semana em que caiu para o Tihuana no torneio continental.

Completam o top 10 entre os times brasileiros, na ordem: Corinthians, Grêmio, Vasco, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional e Santos.

A Copa do Mundo, principal evento que o país receberá em 2014, ainda não foi tão pesquisado pelos torcedores brasileiros no Google como deve ser a partir de janeiro. Nas pesquisas esportivas em geral, a Copa das Confederações “venceu” a briga, com seu auge em junho, mês em que foi disputada.

Em segundo aparece a Libertadores-2013, vencida pelo Atlético-MG, e o “pódio” é completado pelo Campeonato Brasileiro. Ainda no top 10 aparecem o goleiro Diego Cavalieri, o UFC, o programa “Globo Esporte”, o meia Riquelme, o Campeonato Carioca, o ciclista banido do esporte Lance Armstrong e o jogador italiano El Shaarawy.

Fora do país, porém a Copa-2014 já chama a atenção entre os internautas. No ranking mundial, a Copa foi o 4° termo mais procurado em eventos, atrás apenas da Maratona de Boston, que sofreu um atentado à bomba neste ano, pelo tufão Hayian, que atingiu as Filipinas, e da paralisação do Governo americano.

NEYMAR FICA FORA DO TOP 10, MAS MARQUEZINE APARECE

  • Neymar, no ano em que foi eleito o melhor jogador no título da Copa das Confederações do Brasil e em que se transferiu para a Europa, surpreendentemente não apareceu entre as 10 personalidades mais procuradas por internautas brasileiros no site. Sua namorada Bruna Marquezine, porém, foi a 10ª colocada. Dois músicos mortos neste ano foram os líderes: MC Daleste e Chorão.

    No resto do mundo, Neymar também ficou de fora do top 10. Oscar Pistorius, atleta paraolímpico acusado de assassinar sua namorada, foi o mais pesquisado. Jason Collins, primeiro jogador das principais ligas dos EUA (NBA) a assumir ser homossexual, também figura próximo ao topo.

ACIDENTE FAZ MAYA GABEIRA LIDERAR PESQUISAS EM PORTUGAL

  • Em Portugal, a surfista de ondas grandes Maya Gabeira foi a atleta mais procurada no Google, em razão de seu acidente na praia de Nazaré, no final de outubro, quando ficou inconsciente após queda.

    O atacante Liedson, que se transferiu do Flamengo para o Porto no começo do ano, aparece como o quinto nome mais pesquisado no país europeu.

    Gareth Bale, que protagonizou a transferência mais cara da história ao custar 100 milhões de euros ao Real Madrid para tirá-lo do Tottenham, vem logo atrás.

DIEGO COSTA CHAMA ATENÇÃO NA ESPANHA; ALEMANHA SURPREENDE

  • Na Espanha, Diego Costa, que protagonizou polêmica ao demorar para decidir que jogaria pela seleção brasileira ou pela espanhola (que acabou sendo sua opção), foi o quinto esportistas mais procurado no Google.

    Na França, Zlatan Ibrahimovic não foi o jogador mais procurado. Ele ficou atrás de seu companheiro de PSG Edinson Cavani, e também do lateral Patrice Evra, da seleção local.

    Na Alemanha, uma surpresa: nem a Liga dos Campeões, que teve final entre times locais, nem o Bayern de Munique, campeão europeu, foram os termos mais pesquisados no mundo esportivo. A liderança ficou com o Mundial de Handebol.