Vasco faz reunião por Martín Silva e prioriza nome do goleiro para 2014

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Marcus Desimoni/UOL

    O goleiro Martin Silva (e) é o preferido do Vasco para assumir a camisa 1 na temporada 2014

    O goleiro Martin Silva (e) é o preferido do Vasco para assumir a camisa 1 na temporada 2014

O Vasco já definiu o nome para assumir a camisa 1 na próxima temporada. O uruguaio Martín Silva é o preferido da diretoria e as conversas tiveram uma etapa importante nesta terça-feira. O diretor executivo Ricardo Gomes se encontrou com o empresário Régis Marques e ouviu os valores pedidos na negociação pelo goleiro.

Uma nova reunião acontece na sexta-feira para que as partes se aproximem ainda mais do acordo. Aos 30 anos, Martín Silva foi vice-campeão da Copa Libertadores pelo Olimpia-PAR e está na pauta de reforços do Cruzmaltino desde o meio do ano. Ele supera Dida e Marcelo Lomba, outros nomes cotados em São Januário.

Recentemente, Martín Silva conseguiu na Justiça a rescisão de contrato com o Olimpia-PAR e passou a deter parte de seus direitos econômicos. O Vasco pretende comprar uma porcentagem do montante para firmar o compromisso por pelo menos dois anos.

"Tivemos uma primeira reunião para falar sobre os valores. Acho que uma resposta positiva ou negativa deve acontecer até o final do ano. A torcida pode ter certeza que estamos trabalhando para fazer um Vasco mais forte em 2014", afirmou o diretor executivo Ricardo Gomes.

Caso as tratativas com Martín Silva não evoluam, o Vasco pretende conversar com Marcelo Lomba para uma contratação. O goleiro tem compromisso com o Bahia até o final de 2014, mas já manifestou interesse em retornar ao Rio de Janeiro. Outro nome é o do veterano Dida, que deixou o Grêmio, mas não deve atuar por mais de duas temporadas por conta dos seus 40 anos.

Volante Aranda em pauta

Na reunião desta terça-feira, Ricardo Gomes também tratou a contratação do volante Eduardo Aranda. Ele deixou o Olimpia-PAR e conta com a representação de Régis Marques. O jogador de 28 anos interessa para compor o meio de campo. No entanto, uma definição não deve acontecer nos próximos dias.

Receba notícias do Vasco pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 (11) 96572-1480 (não esqueça do "+55"); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: juninho98

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos