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WTorre comunica Palmeiras sobre atraso de mais dois meses em novo estádio

Mauricio Duarte e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

17/12/2013 06h00

O novo estádio do Palmeiras teve novamente seu cronograma revisto e agora a entrega está prevista para junho de 2014. A data fixada anteriormente era abril. O UOL Esporte apurou que o atraso de dois meses já foi comunicado pela alta cúpula da construtora WTorre ao clube alviverde. Atualmente, a obra tem mais de 70% de conclusão e segue com a finalização da cobertura, além de trabalhos de instalações e acabamento.

A construtora também garantiu ao clube que o ritmo da obra não diminuiu e que o novo atraso é um percalço previsto nas estimativas, já que um empreendimento dessa proporção é suscetível a inúmeros contratempos. Na última segunda-feira, a WTorre divulgou um vídeo que mostra detalhes do sistema acústico do Allianz Parque e o içamento da última viga mestra de sustentação da cobertura.

O prazo contrasta inclusive com um evento marcado para acontecer no local. A banda inglesa One Direction tem shows marcados para os dias 10 e 11 de maio de 2014.  Os sites de ingressos estão vendendo os bilhetes normalmente. Alguns setores, inclusive, já foram esgotados. Tanto no site oficial da banda quanto nos de venda de bilhete, não há nenhuma menção ao fato de o estádio ainda não estar pronto.

Clube e construtora estão atravessando uma mediação sobre pontos conflitantes no contrato da obra. É a última tentativa amigável antes de o caso ir para a arbitragem, que tem o mesmo valor de uma decisão do Poder Judiciário. Palmeiras e WTorre vivem um dilema em vários pontos. O principal deles é no que se refere à divisão dos direitos de comercialização das cadeiras e da receita proveniente delas. Caso não haja um entendimento, a questão será levada para o conselho de arbitragem.

A Arena deverá custar no total R$ 500 milhões, superando em R$ 200 milhões a conta inicial. Até o início deste ano, a conta já estava estimada em R$ 350 milhões. A previsão inicial de término da obra também não foi cumprida, já que o estádio deveria ter sido entregue no segundo semestre de 2013.

A seguradora Allianz pagou R$ 300 milhões para dar o nome ao estádio palmeirense por 20 anos. A tendência é que esse vínculo seja renovado por mais 10 anos, que é o prazo que a WTorre terá controle da casa alviverde. O estádio terá capacidade para até 45 mil torcedores em dias de jogos, e até 55 mil pessoas em eventos e shows.

Procurada pela reportagem para dar uma posição, a WTorre não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta matéria. O Palmeiras, por sua vez, mantém a política de “não comentar assuntos internos na imprensa”.

Vídeo mostra evolução de novo estádio do Palmeiras