Topo

Atleticanos chegam ao Independência sob chuva: 'praga de cruzeirense'

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

18/12/2013 16h47

A movimentação da torcida do Atlético-MG no entorno do estádio Independência, que transmitirá em três telões a estreia do time mineiro no Mundial de Clubes, teve início três horas antes de a bola rolar no Marrocos. Os torcedores foram recebidos por forte chuva, mas não desanimaram.  

A chuva demorou pouco mais de dez minutos, mais caiu com grande intensidade. Os torcedores levaram na brincadeira e alguns chegaram a afirmar que a água era “praga de cruzeirense”, fazendo referência ao fato de o maior rival estar de fora da disputa do Mundial.

“É praga, eles torceram para cair muita chuva. Mas não tem problema, pelo Galo vale até debaixo de chuva. Só faço isso pelo Atlético, mas vale”, disse o torcedor Diogo Nogueira, 26 anos.

Os torcedores aproveitaram as marquises de bares próximos ao Independência para tentar se esconder da chuva. Porém, nem mesmo o fato de muitos terem molhado, tirou a confiança dos atleticanos. “Aqui pode chover, lá no Marrocos que não pode”, brincou Wilson Souza.

Quem aproveitou para lucrar com a chuva foram os vendedores ambulantes, que vendiam capas de chuva por R$ 5. “Imagina, na hora do gol do Atlético começa a chover, você precisa estar protegida”, disse um vendedor, que tentava convencer uma torcedora a comprar sua última proteção. “Melhor ainda, vou estar comemorando e não ligo de estar molhada”, respondeu.

A chuva, porém, atrasou o deslocamento dos torcedores, que chegaram aos poucos ao Independência. Do lado de dentro, três telões foram montados no centro do gramado para a transmissão da partida com o Raja Casablanca, a partir das 17h30.