Topo

Juiz espanhol pede contratos de Neymar para analisar denúncia contra Rosell

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

18/12/2013 14h07

O juiz Pablo Ruz, da Audiência Nacional da Espanha, pediu os contratos de Neymar com o Barcelona antes de analisar se aceita ou não a denúncia contra o presidente do clube catalão, Sandro Rosell, feita pelo sócio Jordi Cases, por apropriação indevida de dinheiro na compra do jogador, que pertencia ao Santos até maio deste ano.

Nos autos do processo, o juiz também pediu acesso ao memorial econômico do Barcelona de 2011 a 2013, com o objetivo de investigar a queixa sobre a suspeita de ocultação aos sócios do clube dos contratos de compra de Neymar por um total de 57,1 milhões de euros.

Desse total, 17,1 milhões seriam relativos a direitos federativos e 40 milhões à sociedade N&N, valor ao qual seria preciso acrescentar 7,9 milhões de euros por um acordo sobre três jogadores do Santos e 9 milhões de euros por dois amistosos.

Cases argumenta que esse contrato é mantido escondido de sócios e, por isso, não se sabe o destino real dos 40 milhões de euros supostamente pagos ao jogador ou a seus representantes legais, por isso acusa Rosell do delito de apropriação indevida.

Na última segunda-feira, o promotor José Perals já havia pedido acesso aos documentos para investigação das contas do clube nas últimas três temporadas. O pedido de Ruz acata integralmente a ação de Perals.