Topo

Justiça nega liberdade provisória aos torcedores presos em SC

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/12/2013 18h25

A Justiça negou o pedido de liberdade provisória aos três torcedores do Vasco presos em Joinville após a briga com atleticanos em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O trio responde por tentativa de homicídio e está detido na Penitenciária Agrícola da cidade após transferência do Presídio Regional.

A juíza Karen Francis Schubert Reimer assinou a sentença. O documento salientou que a detenção dos presos serve para manter a ordem pública e evitar a continuidade da violência. A magistrada classificou os crimes como “hediondos” e de “extrema gravidade”.

Leone Mendes da Silva, 23 anos, Jonathan Santos, 29 anos, e Arthur Barcelos de Lima Ferreira, 26, estavam escondidos dentro de um dos ônibus oriundos do Rio de Janeiro e foram detidos pela Polícia Militar após participarem da briga com torcedores do Atlético-PR.

Os vascaínos foram flagrados espancando os rivais. Durante o confronto, quatro torcedores estiveram hospitalizados, mas já foram liberados e passam bem. Os brigões respondem por tentativa de homicídio, crime contra o patrimônio público e por ferir o artigo 41B do Estatuto do Torcedor (incitar violência no estádio).

A Polícia Civil segue o trabalho de identificação e tem ao menos mais 40 nomes na lista de suspeitos. Eles estão sendo qualificados e podem responder por crimes como tentativa de homicídio e agressão.