Papa Francisco chama jogadores do San Lorenzo de loucos por visita
O Papa Francisco se reuniu nesta quarta-feira por cerca de 35 minutos com a delegação formada por jogadores e diretores do San Lorenzo, time do coração do pontífice. A equipe foi até o Vaticano e presentou o Papa com uma réplica do troféu do Torneio Início do Campeonato Argentino, conquistado no último domingo com o empate com o Vélez Sarsfield.
“O Papa nos disse que erámos loucos de vir até aqui”, disse Marcelo Tonelli, vice presidente do clube argentino.
O dirigente disse que a viagem já estava prevista em caso de conquista do título, algo que não acontecia desde 2007.
“Faz tempo que fizemos a promessa de vir e dar o troféu de presente em caso de título, e aqui estamos. Além disso, trouxemos uma camisa comemorativa que lançamos e as luvas do nosso goleiro”, disse.
Tonelli ainda disse que a conquista do San Lorenzo é um milagre de Papa Francisco. “Ele nos deu muita energia. A vitória do San Lorenzo foi um milagre seu”, brincou.
O pontífice ainda anunciou que o troféu do Torneio Início, espécie de primeiro turno do Campeonato Argentino, e as luvas do goleiro Sebástian Torrico ficaram expostos no Museu do Vaticano, que é visitado por cerca de cinco milhões de pessoas por ano.
O presidente do clube, Matías Lammens, revelou que também foram debatidos outros temas além do futebol, como sociais.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.