Topo

Reduto atleticano, Bar do Salomão tem clima de festa na estreia do Mundial

Torcedores atleticanos tomam a rua em frente ao Bar do Salomão, em BH, para acompanhar jogo do Atlético-MG - Dionizio Oliveira/UOL
Torcedores atleticanos tomam a rua em frente ao Bar do Salomão, em BH, para acompanhar jogo do Atlético-MG Imagem: Dionizio Oliveira/UOL

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

18/12/2013 17h29

Tradicional reduto atleticano na capital mineira, o Bar do Salomão, no Bairro da Serra, na Zona Sul da cidade, esbanjava animação, pouco antes do início da estreia do Atlético-MG no Mundial de Clubes, na tarde desta quarta-feira, contra o Raja Casablanca, no Marrocos.

Desde às 15h, os torcedores se aglomeram na porta do ‘acanhado’ Bar do Salomão. Rapidamente, o local ficou pequeno para o número de alvinegros, que, como acontece sempre nos grandes jogos da história do clube, tomaram a calçadas e as ruas, disputando espaço com carros.

A expectativa entre os atleticanos presentes ao Bar do Salomão é grande. À medida que vai aproximando o horário do jogo a torcida canta mais alto, com músicas típicas dos estádios, como "viemos para agitar", “pra Marrocos eu vou”, além do hino do Atlético.

Muitos carros passam buzinando. Foguetes e bombas ajudam a compor o clima típico de um jogo de futebol, fazendo do bar uma extensão do estádio. Alguns gritos de Cruzeiro de quem passa provocando, mas os atleticanos respondem com gritos.

"Vim junto com os meus amigos, conheci outros aqui, mas vim ansioso para ver o galo. A tela esta meio pequena para assistir, mas nosso coração esta lá no Marrocos com eles”, comentou o autônomo  Lucas Vieira, 21 anos. Também autônomo, Renato Felipe, 26, comemorava o fato de ter conseguido não trabalhar. “Tirei o dia de folga”, salientou.

  • Dionizio Oliveira/UOL

    Osvaldo Santos Júnior: "Depois de conquistar a America vamos conquistar o mundo"

O estudante Renan Henrique, 22, aproveitou suas férias para “prestigiar o Galo”. “Aproveitei as ferias para vir prestigiar o Galão, vim com os amigos. Estou ansioso e na expectativa pelo jogo. O de hoje até que é tranquilo, a preocupação maior é com o Bayern. Aqui no Salomão é bom que sempre enche, a turma vem prestigiar e o turbante é pra entrar no clima”, disse.

O policial militar Osvaldo Santos Junior, 25, aproveitou-se de uma licença médica para acompanhar o jogo no Salomão. “Estou de licença por causa do braço. A expectativa é de 3 a 0 para o galo, galo na final e depois o bayern é 2 a 1. Depois de conquistar a America vamos conquistar o mundo. Nada impede de estar junto com o galo, nem a chuva, nem o braço quebrado. Nao podemos ir para Marrakesh, mas estamos juntos na torcida em Belo Horizonte”, destacou.