Topo

Corintiano cria troféu e dá pontos para quem 'afundar' mais o Flu em 2014

O campeonato virtual criado pelo torcedor corintiano atribui pontuações variadas para quem "afundar" o Flu - Reprodução
O campeonato virtual criado pelo torcedor corintiano atribui pontuações variadas para quem 'afundar' o Flu Imagem: Reprodução

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/12/2013 12h42

A permanência do Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro tem incomodado torcedores de outros times. Indignados com a perda de pontos da Portuguesa que determinou a queda da equipe paulista e salvou o Tricolor, um torcedor do Corinthians criou o “Troféu Dezenove Contra Um”, em referência ao número de clubes na primeira divisão além dos cariocas.

O torneio inusitado atribui pontos para quem prejudicar mais o Fluminense em 2014. Entre as ações premiadas estão “marcar gol irregular contra o Fluminense”, com 50 pontos e “colocar o Fluminense na lanterna”, com 200 pontos. Já perder para o Tricolor pode resultar em pontuação negativa de até 40 pontos.

Além dos clubes, atletas e árbitros também podem receber pontuação caso prejudiquem o clube. Os jogadores serão agraciados com mil pontos ao “comemorar gol mostrando uma camiseta com ‘Pague a Série B’” ou com 200 pontos se marcarem gol de mão contra o Tricolor. Juízes serão premiados com 100 pontos se validarem gols irregulares.

Em contato com o UOL Esporte, o torcedor do Corinthians que criou a página alegou que criou o campeonato para “que todos os times do Campeonato Brasileiro 2014 encarem os confrontos contra o Fluminense como se fosse uma final”.

Confira a descrição do “Troféu Dezenove Contra Um”

“O tricolor carioca escapou de mais um rebaixamento graças ao STJD, uma vergonha para o futebol nacional. Por isso, o Troféu Dezenove Contra Um vai eleger o melhor time, melhor jogador e melhor árbitro usando um critério nada convencional.

Qual o critério? Vencem os concorrentes que mais conseguirem prejudicar o Fluminense!

O Troféu começa na primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Cada equipe terá 2 jogos, turno e returno, para prejudicar o Fluminense e obter o maior número de pontos.

1 vencedor de cada categoria receberá um troféu”