Topo

Fifa aprova tira-teima de gols no Mundial e diz que usará spray na Copa

Luiza Oliveira

Do UOL, em Marrakech (Marrocos)

19/12/2013 12h58

A Fifa está satisfeita com as novas tecnologias que implementou no Mundial de Clubes. O presidente Joseph Blatter disse que o spray utilizado para demarcar a barreira nas cobranças de falta foi um sucesso. Por isso, o produto será novamente usado na Copa do Mundo.

“Essa decisão foi tomada para colocar em competições da Fifa. Iniciamos no Sub-20 e no Sub-17, usamos agora no Mundial de Clubes e com certeza manteremos isso para o Mundial de 2014. O uso em outros países nos deu a luz verde para mantermos isso. É muito positivo, e vimos o retorno positivo dos árbitros, inclusive pré-selecionados para a Copa do Mundo. Todos estamos muito satisfeitos”.

Blatter também elogiou o tira-teima de gols usados nos jogos do Mundial. Blatter destacou a eficiência da medida, apesar de não terem existido lances polêmicos que causaram dúvidas se a bola entrou no gol até o momento na competição.

O tira-teima também será adotado na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. "Todo mundo gostou da novidade, até vieram me falar que estão cobrando a falta no lugar certo. Não tivemos lances polêmicos, mas todo mundo gostou muito”.