Topo

Meia do Bahia será reforço do Palmeiras em 2014, afirma empresário

Marquinhos Gabriel, meia do Bahia, concede entrevista coletiva - Site oficial do Bahia
Marquinhos Gabriel, meia do Bahia, concede entrevista coletiva Imagem: Site oficial do Bahia

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

19/12/2013 17h43

O meia Marquinhos Gabriel deve ser anunciado como reforço do Palmeiras em breve, segundo Fernando Otto, agente do jogador. Clube e atleta já estão acertados e falta somente o aval do banco BMG e do empresário Giuliano Bertolucci, que compraram 70% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos de idade, que defendeu o Bahia no Campeonato Brasileiro deste ano.

O atleta aceitou o salário oferecido pelo clube alviverde, bem como o contrato de produtividade. De férias nos EUA, ele retorna já no dia 28 e, segundo seu agente, como jogador do Palmeiras. Seu vínculo com o clube baiano acaba no final deste ano. Logo, ele já estava livre para negociar sua transferência.

“Fechou contrato de quatro anos, com produtividade. Ele ficou atraído porque pode até dobrar seu salário em meses que atingir as metas. O Palmeiras ofereceu um bom salário, além disso”, disse o empresário ao UOL Esporte, sem querer dar valores.

Marquinhos esteve perto de acertar sua transferência para o Cruzeiro, mas, ainda de acordo com o empresário, a oferta do Palmeiras pareceu mais tentadora ao jogador que, além de Bahia, já atuou no América-RS, Juventude, Passo Fundo, Internacional, Avaí e Sport.

Até agora, o time do Palestra Itália formalizou a contratação de Rodolfo, ex-Rio Claro, e tem conversas bastante adiantadas com o lateral-direito Moreira, do Libertad (PAR). Ele chegaria para substituir Luis Felipe, que deve deixar o clube e defender o Benfica, de Portugal, em 2014.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO