Topo

Ex-presidente compra o Guaratinguetá e clube permanece na cidade

Rebaixado para a Série C, Guaratinguetá foi comprado por seu fundador e não mudará de cidade - Divulgação/Guaratinguetá
Rebaixado para a Série C, Guaratinguetá foi comprado por seu fundador e não mudará de cidade Imagem: Divulgação/Guaratinguetá

Do UOL, em São Paulo

20/12/2013 18h51

Colocado à venda há cerca de 20 dias, o Guaratinguetá tem um novo dono. Responsável por fundar a equipe em 1998, o ex-presidente Mário Augusto Nunes, o Marinho, comprou o clube do empresário e ex-proprietário Sony Douer e assim impediu que o Guará mudasse de cidade. O contrato de transferência foi assinado na manhã desta sexta-feira.

“Fiquei muito contente com a receptividade do Sony, que em nenhum momento das negociações alterou as exigências iniciais, possibilitando o acordo. Sei que temos muito trabalho pela frente, mas o momento é de comemorar a permanência do Guaratinguetá na nossa cidade”, disse o ex-presidente Marinho ao site Sempre Guará.

A expectativa é que o time deixe o sistema clube-empresa para ser novamente um clube social, como explica o novo dono do Guará. Ele ainda acrescenta que, inicialmente, terá ao seu lado o sócio e novo executivo de futebol, o agente Fifa Pedro Panzelli.

“Eu serei o presidente e o Panzelli, uma espécie de cogestor, como foram, lá atrás, Cesar Sampaio e Rivaldo. Inicialmente, seguimos com o modelo de clube-empresa. E o mais breve possível, voltaremos a ser clube social, sem as mesmas cargas tributárias e enraizado na cidade, por se tornar intransferível”, acrescentou.

Na manhã deste sábado, Panzelli será recebido por Israel Vieira, presidente do Guará, no Ninho da Graça, para comunicado oficial à imprensa.

Em 2014, o Guaratinguetá disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista e a Série C do Campeonato Paulista. Seu primeiro compromisso da temporada 2014 está marcado para 26 de janeiro, em jogo contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel.