Topo

Jovem colombiano indicado por Rincón vira aposta do Corinthians para 2014

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

20/12/2013 06h00

Uma das principais apostas do Corinthians para a próxima temporada nasceu na Colômbia e chegou ao clube no ano passado por intermédio de Freddy Rincón, ídolo do clube. O atacante Brayan Riascos tem 19 anos e disputará a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro.

O Corinthians acredita que Riascos possa integrar definitivamente o time principal em 2014. O colombiano chegou a participar de treinamentos com os atletas profissionais no começo deste ano.

Para ganhar experiência, Riascos defendeu o Flamengo de Guarulhos durante o primeiro semestre de 2013.

“É um atleta de muito vigor físico, de intensidade alta e que esteve emprestado para ganhar experiência. Ele voltou ao Corinthians porque tem potencial”, elogia Agnelo Gonçalves, coordenador da base corintiana.

Pelo time de Guarulhos, Riascos marcou seis gols no Paulistão da série A-3, chamando a atenção do Corinthians, que decidiu pegar de volta o atacante colombiano.

Parceiro do Corinthians na base, o Flamengo de Guarulhos deixou acertado que terá Riascos novamente por empréstimo (mais 6 meses) caso Mano Menezes opte por dar mais experiência ao colombiano.

“O colombiano é um touro. Acredito que ele será muito bom jogador se conseguir unir a velocidade com a precisão nos chutes. Está combinado dele jogar de novo aqui no Flamengo em 2014. Para nós será ótimo. Mas se o Corinthians decidir que ele ficará lá, aí não haverá acordo”, explicou o presidente do Flamengo de Guarulhos, Joaquim José.

Para a disputa da Copinha, o Corinthians terá dois atletas com passagem pelo time de cima: o atacante Léo e o zagueiro Lucão.