Topo

Cuca diz que Atlético "sabe o caminho" para levar o bi da Libertadores

Do UOL, em Belo Horizonte

22/12/2013 18h47

Ao se despedir do Atlético-MG no Mundial de Clubes para trabalhar no futebol chinês, o técnico Cuca disse que o time mineiro, que será comandado por Paulo Autuori em 2014, tem condição de conquistar o bicampeonato da Libertadores. Para ele, decidir em casa “é um passo e meio à frente”.

Depois da vitória sobre o Guangzhou Evergrande, por 3 a 2, que deu ao time mineiro o terceiro lugar do Mundial de Clubes, Cuca disse que o Atlético precisa explorar a força que tem atuando no estádio Independência.

“O principal é saber o caminho. O Atlético sabe o caminho. Sabe que a primeira fase é a mais importante de todas, trazer para o Independência as finais é um passo e meio à frente. Então, tem que fazer uma primeira fase, chegar em primeiro e ter os privilégios que o Independência te dá. O Atlético sabe o caminho e tem condição, sim”, observou Cuca.

Sob seu comando, o Atlético perdeu apenas um dos 51 jogos realizados no estádio do Horto desde a sua reinauguração, em meados de 2012. O time foi derrotado pelo Atlético-PR, de virada, por 2 a 1, na despedida de Bernard. Na Libertadores, o bom aproveitamento como mandante foi decisivo, já que o time venceu seis e empatou um jogo como anfitrião.

Assim como o time mineiro, Paulo Autuori também conhece bem os caminhos da competição. Ele foi campeão do torneio continental em 1997 pelo rival Cruzeiro e em 2005 no comando do São Paulo, onde também faturou o Mundial de Clubes no mesmo ano.

Mesmo de longe, no futebol chinês, dirigindo o Shandong Luneng, Cuca estará na torcida e demonstra confiança e otimismo no sucesso do ex-clube.  

“Deus queira que seja ano que vem, ou daqui a dois ou três anos seja de novo campeão da Libertadores, porque o Atlético vai ter mais chances de ser campeão do mundo. Não foi dessa vez, mas vai ser no futuro, não sei se próximo, mas com certeza vai acontecer”, ressaltou.