Topo

Besiktas descarta contratação de Ronaldinho, informa imprensa turca

Do UOL, em Belo Horizonte

23/12/2013 18h59

Em meio à possível renovação do contrato de Ronaldinho Gaúcho, que acenou com a possibilidade de permanecer no Atlético-MG por mais uma temporada, o Besiktas, da Turquia, descartou a contratação do meia brasileiro.

“Nós desistimos da transferência de Ronaldinho em uma nova conversar há um tempo. Realizamos alguns contatos, mas o assunto Ronaldinho... se encerrou para nós agora”, afirmou o vice-presidente do clube turco, Ahmed Nur, ao site do portal Sebah, um dos jornais de grande circulação na Turquia.

Antes mesmo da disputa do Mundial de Clubes, em que o Atlético decepcionou e terminou em terceiro lugar, Ronaldinho Gaúcho havia manifestado o desejo de prorrogar o contrato por mais uma temporada. O acordo será feito por seu empresário e irmão Roberto Assis.

Depois da derrota para o Raja Casablanca, por 3 a 1, que tirou o Atlético da final com o Bayern de Munique, o presidente Alexandre Kalil disse que a reunião com Assis vai durar meio hora. Segundo o dirigente, o acerto depende de Ronaldinho Gaúcho.

Em um ano e meio em Belo Horizonte, Ronaldinho conquistou a torcida alvinegra e ganhou status de ídolo dos atleticanos. Nesse período, ele foi vice-campeão brasileiro em 2012, campeão mineiro e da Libertadores em 2013.