Topo

Clemente Rodriguez admite retorno à Argentina e se oferece ao Boca

Do UOL, em São Paulo

23/12/2013 17h25

O lateral esquerdo Clemente Rodriguez afirmou em entrevista ao jornal argentino “Olé” que tem interesse em voltar ao Boca Juniors. Atualmente, o experiente jogador está sem espaço no São Paulo, clube com o qual tem contrato até junho de 2015.

Clemente admitiu a dificuldade de retornar ao clube de Riquelme por conta do desentendimento com o técnico Carlos Bianchi, mas não fechou as portas para outros clubes do seu país.

“Eu posso jogar como 3 ou 4, fiz isso no Boca também. Gostaria de voltar a jogar com Román, mas é difícil, porque as coisas aconteceram recentemente. E voltar agora seria muito rápido. Para outro clube, pode ser. Para o Boca, creio que terei que esperar mais um pouco”, disse o lateral esquerdo ao “Olé”.

O Lanus, atual campeão da Copa Sul-Americana, é um dos interessados no lateral esquerdo, de acordo com informações do próprio jornal.

O argentino analisou seu desempenho no São Paulo no segundo semestre. Contratado como solução para a lateral esquerda, Clemente foi expulso logo na sua estreia contra o Bahia, em julho, e não conseguiu emplacar com a camisa tricolor.

“O começo foi um pouco duro. Quando sai daqui, estava quase duas semanas parado, sem fazer nada, e quando cheguei ao Brasil queriam que eu jogasse desde a primeira partida. Necessitava de uns dias para pegar ritmo, mas eles precisavam e queriam que jogasse. Terminei no banco nos últimos meses, faz cerca de três meses”, analisou.

Clemente, de 32 anos, entende que pode voltar à seleção argentina caso jogue com mais frequência, e por isso pretende voltar a atuar na Argentina.

Enquanto isso, o argentino aproveita suas férias e elogia o churrasco brasileiro e a beleza das praias do Guarujá, no litoral de São Paulo. “Está a uma hora de carro de São Paulo e é uma praia muito linda”, completou. 

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO