Topo

Conca chega ao Rio sem alvoroço e Flu estuda festa para ídolo no Maracanã

Do UOL, no Rio de Janeiro*

23/12/2013 09h54

Conforme previsto, o meia argentino Dário Conca desembarcou na manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro sem qualquer alvoroço ou movimentação de torcedores do Fluminense no Aeroporto Internacional Tom Jobim. A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) vetou qualquer esquema especial para a torcida receber o ídolo.

Por conta de ainda existir um compromisso contratual com o Guangzhou Evergrande, da China, o jogador só poderá ser apresentado oficialmente com grande festa em janeiro. Apesar disso, ele deixou uma mensagem ao site oficial do clube na chegada, durante gravação de um vídeo (assista abaixo).

"Estou ansioso para entrar nas Laranjeiras e rever os amigos que fiz. Depois tem a ansiedade do jogo. Não vejo a hora de entrar em campo com a camisa do Fluminense", disse o armador argentino.

Conca deixou o aeroporto sem contato com a imprensa e conversou apenas com funcionários do departamento de marketing do Fluminense. Inclusive, o setor estuda a possibilidade de celebrar o retorno do ídolo no Maracanã, em um evento especial.

CONCA MANDA RECADO À TORCIDA DO FLU NO RETORNO AO BRASIL

“Vamos gerar um vídeo para torcedores e imprensa. Ao menos teremos a mensagem do nosso craque no retorno ao país e ao Fluminense. Vamos fazer de tudo para que essa passagem do Conca nos traga alegrias e estudamos as possibilidades para fazer uma grande festa. Maracanã e Laranjeiras estão em pauta”, afirmou o diretor de marketing Alexandre Vasconcellos.

O contrato de três anos de duração com o Fluminense só poderá ser assinado após o dia 6 de janeiro, quando o vínculo de Conca com o time asiático chega ao fim.

Ele participará do Jogo das Estrelas, partida beneficente organizada por Zico, no dia 28 deste mês, no Maracanã. O argentino se junta aos jogadores do Fluminense, no dia 8 de janeiro, para a pré-temporada que será realizada em Mangaratiba.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO

 

* Atualizada às 13h25