Topo

No retorno a BH, Marcos Rocha reclama de cobrança da torcida

Do UOL, em Belo Horizonte

23/12/2013 13h20

Pivô de polêmica na eliminação do Atlético-MG nas semifinais do Mundial de Clubes, o lateral-direito Marcos Rocha, que desembarcou no aeroporto de Confins na manhã desta segunda-feira, lamentou ser sempre cobrado pelos torcedores.

“A torcida está me dando apoio como sempre, e sempre me cobram pelo resultado da equipe”, observou o lateral, que manifestou ainda no Marrocos o desejo de atuar no futebol europeu e admitiu que o momento é de respirar novos ares.

No segundo tempo da derrota para o Raja Casablanca, Marcos Rocha foi substituído e deixou o campo reclamando do técnico Cuca. O lateral, que costuma ser alvo da torcida, foi novamente criticado pelos torcedores pelo comportamento.

Apesar de se desculpar com Cuca, Marcos Rocha disse que não gostou de ser substituído. Ele foi mantido na equipe e participou do primeiro gol da vitória sobre o Guangzhou Evergrande, por 3 a 2, marcado por Diego Tardelli, que deu o terceiro lugar ao Atlético no Mundial.

No desembarque no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Marcos Rocha disse que o Atlético precisa tirar proveito da queda para “fazer diferente” em outra oportunidade.

“Foi válido, toda experiência, apesar de não ter conseguido o resultado. Agora, é trabalhar para voltar no próximo ano, já com essa experiência, para a gente não sofrer esse revés, esse planejamento que a gente tinha feito e não aconteceu”, afirmou o lateral.