Topo

Barcos é indicado por ex-técnico da LDU como reforço para o San Lorenzo

Do UOL, em Porto Alegre

24/12/2013 12h38

Edgardo Bauza está de volta ao futebol argentino. Em vias de assumir o San Lorenzo, o técnico já indicou um nome para a diretoria do campeão do Torneo Inicial: Hernán Barcos. O centroavante do Grêmio trabalhou com o treinador na LDU, do Equador, e está no topo da lista de pretendidos para 2014.

A indicação de Barcos foi noticiada pelo diário Olé, nesta terça-feira. De acordo com a publicação, Bauza ainda não assinou o contrato com o San Lorenzo mas já iniciou os trabalhos.

O nome de Barcos é o ficha 1 para suprir as baixas de Martín Cauteruccio – destaque do time, mas que só volta aos gramados em março, em recuperação de uma lesão séria. Verón é outro fora de combate até meados de 2014 também.

A lista de opções para a camisa 9 é grande. O site Canchallena chegou a citar Mauro Boselli e Ignacio Scocco, do Internacional. Mas pela relação entre Bauza e Barcos não restam dúvidas sobre o nome favorito.

A dupla foi importante para a LDU em 2010. Barcos empilhou gols e ajudou o time de Quito a conquistar o campeonato nacional e a Recopa Sul-Americana. De lá, o centroavante foi para o Palmeiras e depois desembarcou em Porto Alegre para jogar pelo Grêmio.

Apesar da indicação de Edgardo Bauza, a saída de Hernán Barcos do Grêmio não é fácil. A diretoria não cogita uma transferência e o aporte financeiro também é entrave. No começo de 2013, o time gaúcho fez um negócio de alto valor com o Palmeiras.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO