Topo

Palmeiras mira Ronaldinho Gaúcho e aguarda resposta por Bruno César

Do UOL, em São Paulo

24/12/2013 13h42

Pouco depois de celebrar o título da Série B e o retorno à elite do futebol brasileiro, o Palmeiras começa a dar os primeiros passos no mercado de contratações na virada de ano. Nesta terça-feira o diretor executivo José Carlos Brunoro afirmou que o clube também trabalha com nomes de impacto, e observa de longe a situação de Ronaldinho Gaúcho, cujo contrato com o Atlético-MG se encerra neste fim de ano. O dirigente também disse que o clube aguarda a resposta do Ah Ahli (SAU) por Bruno César, após ter enviado proposta.

“Nesse momento não tem nada, mesmo [sobre Ronaldinho] Precisaria ser um projeto um pouco mais audacioso. Nós temos algumas restrições financeiras quanto a isso, a gente não quer mudar nossa filosofia. É uma determinação do presidente [Paulo Nobre], para que a gente possa caminhar, pagando salário, pagando rigidamente em dia. Precisaria ser um projeto diferenciado. Nesse momento é só observação do que acontece”, falou José Carlos Brunoro, em entrevista à Rádio Bandeirantes. O diretor aguarda a resposta do Al Ahli após ter enviado proposta por Bruno César: “Do Bruno César estamos aguardando. Só aguardando pra ver o que acontece”.

Brunoro admitiu que o Palmeiras negocia com o lateral direito Jorge Moreira, do Libertad (PAR), e com Marquinhos Gabriel, que defendeu o Bahia no último Brasileirão. O dirigente falou que o lateral esquerdo William Matheus, do Goiás, é outro alvo do clube.

“Moreira é realmente o jogador que nos interessa bastante. Fui até o Paraguai, a negociação é difícil porque o clube quer vende-lo, não quer empresta-lo. A gente foi na intenção de avançar, de trabalhar, de ver até onde podia chegar. A negociação está em stand-by”, falou o dirigente. Moreira, no entanto, tem otimismo, já fala como jogador do Palmeiras e afirma até que espera repetir o compatriota Chiqui Arce no clube.  

“São grandes possibilidades, mas aquela coisa. Faltam os detalhes finais. O duro de uma contrução é o acabamento. No futebol também. O acabamento depende do luxo, fica mais difícil. Estamos em fase de negociação”, falou Brunoro, sobre Marquinhos Gabriel e William Matheus.

A situação é semelhante para o atacante Diogo, cujo contrato com a Portuguesa se encerrou neste ano. Oferecido, o jogador é analisado pelo Palmeiras. Brunoro garante que, por enquanto, não há negociação. 

PALMEIRAS AINDA ESPERA FIM DE CONTRATO DE LÚCIO

  • Oferecido ao Palmeiras por seus empresários, o zagueiro Lúcio, de 35 anos, que está afastado do São Paulo, interessa ao Palmeiras. Brunoro, no entanto, afirma que o Verdão só negociará a partir do momento que o jogador rescindir contrato com o rival. O defensor tem vínculo com o São Paulo até o fim de 2014, e vai negociar a rescisão antecipada após a virada de ano. Afastado desde julho, o jogador tem pressa para definir a situação porque quer voltar a atuar.

    "Essa possibilidade só existe a partir do momento que o Lúcio ficar desvinculado do São Paulo. O Palmeiras não pode nem pensar antes disso. Ele tem uma situação contratual bastante difícil. Não adianta alimentar expectativa enquanto o Lúcio não vier ao mercado e disser que está livre. É uma situação que depende muito disso e, mais para a frente, da parte financeira", afirma o dirigente, que descarta a vinda do meia Elano, do Grêmio, também oferecido.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO