Topo

Alan Patrick pode ficar em definitivo no Inter após passar 2013 'escondido'

Meia disputou apenas seis partidas pelo Inter em 2013, mas pode ficar em definitivo no ano que vem - Agência Preview
Meia disputou apenas seis partidas pelo Inter em 2013, mas pode ficar em definitivo no ano que vem Imagem: Agência Preview

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/12/2013 06h02

Alan Patrick passou o segundo semestre de 2013 no Internacional, mas quase não apareceu. Contratado para ser a sombra de D’Alessandro, o meia entrou em campo apenas seis vezes e teve uma lesão no pulso para atrapalhar seu rendimento. Ainda assim, o Colorado planeja ficar com o jogador até o final do empréstimo.

Desta forma, Alan Patrick poderá passar de ‘escondido’ para uma aposta real do Inter. Os cartolas gaúchos cogitam até iniciar tratativas com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para ficar com o meia em definitivo.

Cedido pelo clube do leste europeu até junho, Alan Patrick é visto como boa alternativa de mercado para uma posição difícil. Mesmo que não tenha caído nas graças de Dunga – e depois tenha se retraído sob o comando de Clemer, agrada a cúpula vermelha.

Promessa no Santos, Alan Patrick chegou ao Colorado após a ida de Fred para a Ucrânia. Enquanto negociava a liberação do meia, o presidente Giovanni Luigi ouviu que poderia levar o empréstimo e topou.

A ideia que faz o Inter acreditar em Alan Patrick está intimamente ligada ao começo do ano: a pré-temporada. Abel Braga já afirmou para os dirigentes que gostaria de contar com o jogador e, com os treinos intensivos, espera uma boa resposta.

Airton fica, mas não muito

Outro jogador vindo da Europa em 2013 é Airton. O volante revelado pelo Flamengo foi cedido pelo Benfica, até metade de 2014. Mesmo sem titular em vários jogos do Inter de Dunga, não caiu nas graças do clube e da torcida.

Teve problemas com o peso logo após a Copa das Confederações e fechou a temporada fora de combate. Deverá ficar em Porto Alegre até o final do contrato de empréstimo, mas não interessa para uma permanência definitiva.