Topo

Lins deve atuar no futebol japonês; Criciúma quer atleta no estadual

Lins deve atuar no futebol japonês em 2014. Criciúma quer atleta no Catarinense - Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma
Lins deve atuar no futebol japonês em 2014. Criciúma quer atleta no Catarinense Imagem: Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

Do UOL, em São Paulo

25/12/2013 14h25

Lins deve deixar o Criciúma para atuar no Gamba Osaka, do Japão. No entanto, ainda não se sabe se ele permanecerá no time catarinense até o final de maio, quando encerra seu contrato, ou irá se transferir para o futebol asiático logo no início de 2014.

A proposta do clube japonês já teria sido aceita pelo jogador, que foi o principal destaque do time catarinense no último Campeonato Brasileiro, com 11 gols anotados. Caso saia agora, o Criciúma deverá receber alguma compensação financeira.

Porém, a diretoria espera contar com o atleta, que não aceitou uma renovação de contrato por mais três temporada, durante o Campeonato Catarinense. Com isso, ele sairia em junho, e o clube catarinense não teria um centavo sequer para receber.

O jogador se valorizou durante a Série A e despertou a atenção de alguns clubes do país, como o Palmeiras, que tentou sua contração. No entanto, Lins deverá ir mesmo para o Japão. Em janeiro ou a partir de junho de 2014.