Topo

Pedro Geromel é apresentado e promete ajudar o Grêmio a conquistar títulos

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

26/12/2013 15h29

O zagueiro Pedro Geromel foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira como o segundo reforço do Grêmio para 2014. O defensor de 28 anos que foi contratado com o aval de Luiz Felipe Scolari, que o conhecia do futebol português, assinou um vínculo até junho de 2016 com o tricolor de Porto Alegre. O principal objetivo do jogador é “aparecer” no futebol brasileiro, depois de 10 anos atuando na Europa.

“Foi com grande apreço que recebi a chamada do Rui Costa [executivo de futebol do Grêmio]. Ele me convenceu do projeto do Grêmio, que é ambicioso e sério. Fiz toda força possível para viver esse momento. Estou muito feliz. Saí cedo do Brasil, joguei fora 10 anos em grandes ligas da Europa e quero usar essa experiência para ajudar o Grêmio a conquistar títulos. Estou aqui para mostrar o meu o valor”, afirmou Pedro Geromel.

Após passagem pelas categorias de base da Portuguesa e do Palmeiras, Geromel foi contratado aos 18 anos pelo Chaves, de Portugal. Em 2005, acertou com o Vitória de Guimarães. Com muita técnica, agilidade e visão de jogo conquistou o apreço dos portugueses e foi escolhido um dos melhores da posição no nacional. Com o bom rendimento, acabou se transferindo para o Colônia, da Alemanha. Com o rebaixamento do clube alemão, acabou se transferindo o Mallorca em 2012.

“Só jogando futebol vou eliminar as desconfianças. É normal à torcida estar receosa, pois tenho uma carreira na Europa e não aqui. Retorno ao Brasil com toda a vontade e determinação para provar o meu valor no país”, declarou o zagueiro.

Apesar do longo período fora do Brasil, o defensor revelou que se tornou fã à distância do Grêmio pelo título do Brasileiro conquistado em 1996 sobre a Portuguesa. Ainda quando era infantil do clube paulista, se encantou com as características e a forma como o tricolor gaúcho atuava.

“Torcia pela Portuguesa, mas vi o Grêmio ser campeão e, a partir de então, pelo grupo que tinha virei um fã e sempre continuei acompanhando. Sempre gostei do jeito que a equipe atua, de força e garra. Como eles enfrentavam os jogos e a torcida, que tem um jeito especial de torcer, como a avalanche [hoje proibida pelos órgãos de segurança]. Então, isso motiva, quando você é mais jovem”, revelou o defensor.

Após a apresentação oficial, Pedro Geromel volta ao período de férias e se reapresenta no dia 8 de janeiro com o restante do grupo. Após dois dias de testes físicos e exames médicos, o elenco viaja para Bento Gonçalves para a pré-temporada até o dia 22. O volante Edinho foi o primeiro reforço anunciado pelo Grêmio para as competições de 2014.