Topo

FPF aponta falhas de segurança e interdita estádio da Ponte Preta

Moisés Lucarelli está entre os estádios interditados pela Federação Paulista de Futebol - Victor Hafner/Ponte Preta
Moisés Lucarelli está entre os estádios interditados pela Federação Paulista de Futebol Imagem: Victor Hafner/Ponte Preta

Do UOL, em São Paulo

28/12/2013 17h54

Escolhido para ser o local de treinos da seleção portuguesa para a Copa do Mundo, o estádio Moisés Lucarelli está temporariamente interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) por questões de segurança.

Entre os vários pontos destacados no laudo estão a falta de uma central de comando para a Polícia Militar e falhas no sistema de monitorização.

“Existem duas câmeras que visualizam o interior do estádio, porém não possibilitam a identificação de torcedores em grande parte do estádio, bem como não é possível visualizar os portões de entrada e saída dos torcedores, devendo o clube providenciar um sistema de monitoramento eficaz e eficiente”, diz trecho do laudo.

Ainda de acordo com a polícia, existem problemas quanto à divisão de torcidas adversárias, sendo necessária uma melhor divisão a fim de minimizam as chances de confrontos entre os aficionados das duas equipes.

A diretoria da Ponte Preta se mostra tranquila quanto à interdição e espera que o local seja liberado até a metade de janeiro, antes do jogo que marca a sua estreia na temporada de 2014, contra o Ituano, dia 18.

Além do Moisés Lucarelli, outros dez estádios de times que disputam a elite do futebol paulista estão interditados: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, Novelli Jr., em Itu, Jaime Cintra, em Jundiaí, Gilbertão, em Lins, Romildão, em Mogi Mirim, Barão de Serra Negra, em Piracicaba, Palma Travassos, em Ribeirão Preto, Santa Cruz, em Ribeirão Preto, 1º de Maio, em São Bernardo, e Schmidtão, em Rio Claro.