Topo

Real Madrid vai tentar tirar volante Paulinho do Tottenham, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

29/12/2013 11h36

Contratado pelo Tottenham no meio deste ano, o volante brasileiro Paulinho pode ter vida curta no clube inglês. Segundo a edição deste domingo do jornal britânico “Telegraph”, o ex-jogador do Corinthians é um dos alvos do Real Madrid para a temporada 2014/2015 do futebol europeu.

O diário diz que Paulinho foi um pedido de Carlo Ancelotti, italiano que treina o Real Madrid. O técnico estaria até preocupado com a concorrência, o que pode antecipar a investida merengue.

Ainda de acordo com a publicação, Ancelotti já teria sondado Paulinho sobre o interesse de deixar o Tottenham. O time inglês desembolsou 17 milhões de libras (R$ 65,5 milhões) para contar com o meio-campista.

“A despeito da campanha difícil do Tottenham até agora, com a demissão do técnico Andre Villas-Boas, substituído por Tim Sherwood após uma série de desentendimentos com o presidente Daniel Levy, e de derrotas pesadas para Manchester City e Liverpool, Paulinho tem sido um sucesso”, avaliou o jornal.

O “Telegraph” também lembra que a Copa do Mundo do próximo ano pode contribuir para valorizar Paulinho. O jogador de 25 anos tem sido titular da seleção brasileira.

O Real Madrid contratou dois jogadores do Tottenham nas últimas janelas de transferências. O time espanhol tirou da equipe inglesa o meio-campista Luka Modric e o meia-atacante Gareth Bale, responsável pela maior transferência da história do futebol.