Topo

Veterano Gilberto Silva segue com situação indefinida com o Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

29/12/2013 12h06

Uma das contratações do Atlético-MG para a temporada de 2013, o zagueiro Gilberto Silva tem contrato se encerrando com o clube mineiro ao final de dezembro. Faltando três dias para o término do vínculo, o experiente atleta ainda não iniciou negociações com a diretoria alvinegra.

Gilberto Silva já afirmou que pretende permanecer no clube mineiro para 2014, quando deverá encerrar a sua carreira. O atleta teve boa temporada, apesar de ter sofrido lesão séria no joelho direito, que o tirou dos gramados por cerca de cinco meses.

A diretoria atleticana possui a prioridade da renovação contratual com o atleta imediata após o término do vínculo. Porém, os dirigentes ainda não manifestaram definição sobre o futuro do atleta para 2014.

Gilberto Silva aproveita as férias após a disputa do Mundial de Clubes e deixa a definição para seu empresário, que ainda não conversou com os dirigentes atleticanos, que também vivem época de férias. Tanto o presidente Alexandre Kalil, quanto o diretor de futebol, Eduardo Maluf, estão viajando para fora do país é só retornam aos trabalhos no começo de janeiro.

O experiente atleta foi importante peça no grupo de Cuca. O jogador realizou 25 partidas ao longo do ano e mesmo sem ser titular, foi utilizado com frequência pelo treinador e em partidas importantes, principalmente na Libertadores.