Topo

Argentino Erviti, ex-jogador do Boca, detona Riquelme: "Eu teria vergonha"

Erviti, que deixou o Boca Juniors em 2013, fez críticas a Riquelme e ao ambiente do clube - EFE/Roberto Rojas
Erviti, que deixou o Boca Juniors em 2013, fez críticas a Riquelme e ao ambiente do clube Imagem: EFE/Roberto Rojas

Do UOL, em São Paulo

30/12/2013 12h22

O argentino Juan Román Riquelme é um dos maiores jogadores da história recente do Boca Juniors, mas está longe de ser uma unanimidade no clube. Nesta segunda-feira, por exemplo, ele foi duramente criticado pelo compatriota Walter Erviti, ex-companheiro de time.

Erviti, 33, foi contratado pelo Boca Juniors em 2011. Egresso do Banfield, o meio-campista passou dois anos no clube antes de se transferir para o Atlante (México), time que ele defende atualmente.

Em entrevista ao jornal argentino “Olé”, Erviti criticou as seguidas ausências de Riquelme, 35, no Boca Juniors: “Eu teria vergonha de voltar ao time para disputar uma partida por mês”.

O meio-campista do Atlante também reclamou da falta de dedicação do ex-companheiro. “Eu também gostaria de ter dez taças sem ter corrido sequer dez metros. Tenho consciência de que as coisas que eu conquistei foram por estar em 90% dos jogos, se é que você me entende”, disse Erviti.

A entrevista também serviu para Erviti criticar o ambiente que ele encontrou no Boca Juniors. O meio-campista venceu o torneio Apertura de 2011 no clube.

“Se você quer jogar futebol, leva mais tempo para atingir os objetivos. É mais fácil fazer lobby e atingir as metas mais rapidamente”, afirmou o meio-campista.