Topo

Possível rival celeste, Universidad de Chile já treina para nova temporada

Jogadores da Universidad de Chile estrearão na temporada 2014 no torneio nacional, antes da Libertadores - Divulgação/Site oficial
Jogadores da Universidad de Chile estrearão na temporada 2014 no torneio nacional, antes da Libertadores Imagem: Divulgação/Site oficial

Do UOL, em Belo Horizonte

30/12/2013 17h15

Defensor SportingPossível adversário do Cruzeiro na fase de grupos da Libertadores, a Universidad de Chile já iniciou sua preparação, saindo na frente em relação ao Guarani, do Paraguai, seu adversário na etapa preliminar da competição, e aos demais concorrentes do Grupo 5.

Os jogadores da Universidad de Chile se apresentaram ao técnico Marco Figueroa, nesta segunda-feira, dando início à pré-temporada. Antes da estreia na competição continental, o clube terá o campeonato chileno pela frente.

“Temos de nos preparar forte para a estreia do Apertura e para a fase de classificação da Libertadores. Teremos pouco tempo até o primeiro jogo e por isso voltamos agora”, disse o treinador, ao site oficial da equipe chilena.

O Universidad de Chile, que contratou o zagueiro Caruzzo, ex-Boca Juniors, terá folga apenas em parte desta terça-feira e na manhã de quarta-feira, dando seguimento a sua pré-temporada.

O Guarani do Paraguai, adversário da Universidad de Chile na competição continental será o segundo clube a voltar aos trabalhos. Os atletas se apresentarão ao treinador no dia 2, na próxima quinta-feira. A equipe, diferentemente do rival, fará sua estreia na Libertadores antes do torneio nacional.

Garantidos na fase de grupos, juntamente com o Cruzeiro, o Real Garcilaso, do Peru, voltará aos treinos no próximo final de semana. Já o uruguaio Defensor Sporting iniciará a preparação em 6 de janeiro, mesmo dia marcado para a reapresentação do elenco cruzeirense.