Topo

Goleiro atleticano Victor comemora o "melhor ano" de sua carreira

Do UOL, em Belo Horizonte

31/12/2013 16h01

A temporada de 2013 foi positiva para o goleiro Victor. Principal nome do Atlético-MG na conquista da Libertadores, quando foi decisivo nos jogos finais, o camisa um tornou-se ‘São Victor’ e virou ídolo do torcedor atleticano. Animado, o goleiro reconhece que o ano foi o melhor da sua carreira.

“Foi o melhor ano da minha carreira, sem dúvida. Defendi o Atlético desde o começo do estadual, fiz mais de 60 jogos na temporada. Conseguimos dois títulos, sendo que um deles é o maior do clube em mais de 100 anos”, disse Victor, por meio de sua assessoria de imprensa, referindo-seà conquista da Libertadores.

Na Libertadores, Victor foi decisivo diante do Tijuana, ao defender pênalti de Riascos aos 47 minutos do segundo tempo, evitando a eliminação do clube mineiro e voltou a brilhar na semifinal e final, nas disputas de pênaltis contra Newells Old Boys e Olimpia, respectivamente.

O camisa um atleticano foi lembrado por Felipão para a seleção brasileira, após viver um período “esquecido”. “Tive sequência, regularidade, o que é sempre importante para o goleiro e que certamente ajudou no chamado do Felipão”, ressaltou Victor.

“Encerro o ano muito feliz, não só pelos objetivos individuais alcançados, mas por contribuir para que o Galo chegasse a outro patamar, alcançasse um nível mundial. E também pelo carinho e reconhecimento da massa, que sempre esteve do nosso lado”, acrescentou.

O goleiro permanecerá no Atlético para a próxima temporada e assumirá novamente o posto de uma das referências da equipe e para o torcedor em 2014. “Espero que em 2014 seja assim de novo, que, juntos, a gente siga escrevendo esta bonita história”, disse Victor.