Topo

Diretor de time alemão deseja sorte e "anuncia" volante França no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

01/01/2014 13h32

O Palmeiras ainda não anunciou oficialmente a contratação do volante França, 22, do Hannover. No entanto, os indícios sobre o acerto são cada vez mais claros. Nesta quarta-feira, em entrevista ao site da revista alemã “Kicker”, um dirigente do time alemão desejou até boa sorte ao jogador na nova equipe.

“Desejo que ele tenha mais sorte no Palmeiras do que teve nos últimos meses com a gente”, disse Dirk Dufner, diretor esportivo do Hannover, ao portal.

França foi contratado pelo Hannover em janeiro de 2013. O time alemão desembolsou 1,3 milhão de euros para contar com o jogador, mas ele não disputou uma partida sequer na equipe.

Revelado pelo Noroeste, França também passou por Criciúma e Coritiba no futebol brasileiro. Em 2013, ele ficou afastado dos gramados de janeiro até a segunda quinzena de agosto por causa de uma tuberculose.

A alta médica aconteceu no dia 21 de agosto, mas não foi o único problema de França na Alemanha. Quando o jogador foi contratado, o então técnico do Hannover, Mirko Slomka, disse que estava desapontado e que esperava um volante dez centímetros mais alto – o brasileiro mede 1,81m.

Até o momento, o único reforço dado como certo pelo Palmeiras para a próxima temporada é o atacante Rodolfo. Oriundo do Rio Claro, o jogador anotou 24 gols e foi artilheiro da última edição do Campeonato Paulista sub-20.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO