Topo

Recuperado, Messi volta a treinar com os companheiros no Barcelona

Messi retornou aos treinamentos no Barcelona nesta quinta-feira - MIGUEL RUIZ - FCB
Messi retornou aos treinamentos no Barcelona nesta quinta-feira Imagem: MIGUEL RUIZ - FCB

Do UOL, em São Paulo

02/01/2014 16h56

Depois de um longo período lesionado, Messi retornou aos treinamentos do Barcelona nesta quinta-feira. O argentino participou da sessão da tarde depois de ficar um mês em seu país natal na fase final de sua recuperação.

Messi chegou a Barcelona e seguiu diretamente ao centro de treinamentos. O craque foi para a Argentina no dia 29 de novembro do ano passado, para dar continuidade ao processo de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, sofrida na partida contra o Betis, pelo Campeonato Espanhol.

O camisa 10 do Barça ainda não foi totalmente liberado pelos médicos, mas participou da segunda sessão de treinos do dia. Tata Martino prepara a equipe que entrará em campo na primeira partida do ano, contra o Elche, no próximo domingo, pelo Campeonato Espanhol. A equipe catalã divide a liderança da competição com o Atlético de Madri. As equipes têm 46 pontos. 

O lateral brasileiro Daniel Alves ficou de fora das atividades em razão de uma febre. Os últimos estrangeiros que faltavam chegar também se apresentaram, como o brasileiro Neymar.

Messi é um dos finalistas do prêmio Bola de Ouro de 2013, da Fifa, ao lado do português Cristiano Ronaldo e do francês Franck Ribéry. A premiação acontecerá no dia 13 de janeiro, em Zurique, na Suíça.