Topo

Zagueiro Emerson diz que Autuori encontrará grupo "unido" no Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

02/01/2014 16h19

O zagueiro Emerson, contratado no segundo semestre de 2013 por indicação do técnico Cuca, lamentou a saída do antigo treinador, mas se mostrou animado com a possibilidade de trabalhar com Paulo Autuori. O defensor busca, no novo ano, alcançar a condição de titular no Atlético-MG.

 “Feliz, estou voltando dia 13, procurando fazer o meu melhor para ajudar o Atlético e para que seja um ano vitorioso. Vou buscar o meu espaço no Atlético”, disse Emerson, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Emerson chegou ao alvinegro mineiro após a conquista da Libertadores, por indicação do técnico Cuca. O jogador não foi titular absoluto, mas ganhou chances com o antigo treinador. Porém, sem ter tido a inscrição no Mundial de Clubes liberada pela Fifa, ele ficou fora da viagem para o Marrocos.

“A gente fica triste pela saída do Cuca, grande treinador, cara que deu certo no Atlético, mas feliz pelo Paulo Autuori estar chegando, vai encontrar grupo bom, unido, que deu certo, é dar boa vinda para ele, que vai encontrar um grupo bom”, observou Emerson, que se apresentará no dia 13 de janeiro, uma semana antes dos atletas que estiveram no Marrocos.

O zagueiro lamentou o insucesso atleticano na competição internacional, mas prevê uma nova temporada boa para o clube. “A gente fica triste, título Mundial que ia entrar para a história do clube. O Atlético fez grandes coisas no ano passado”, ressaltou.

“Queríamos o titulo Mundial, mas não conseguimos, mas demos o título da Libertadores para os torcedores. Este ano não vai ser diferente, a gente quer grandes coisas, conquistar grandes títulos”, acrescentou o jogador atleticano.