Topo

Cruzeiro confirma negociação com Vilson e aguarda Shakhtar liberar Moreno

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

03/01/2014 06h00

Depois das três contratações já anunciadas para esta temporada, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, revelou que ainda busca reforços para a defesa e o ataque. Ele confirmou negociações com Vilson, ex-Palmeiras, e disse aguardar definição do Shakhtar Donetsk, para anunciar o centroavante Marcelo Moreno.

Vilson deixou o Palmeiras no começo de 2014, após não acertar a renovação de contrato. O empresário do jogador já iniciou conversar com o Cruzeiro, que disputa com o Internacional, a contratação do atleta.

“A negociação com Vilson já está em andamento. Estamos na expectativa. Ele tem propostas de outros clubes, mas o próprio empresário do jogador já admitiu a vontade de colocá-lo no Cruzeiro”, disse Gilvan Tavares.

O dirigente confirmou que o técnico Marcelo Oliveira pediu a chegada de um defensor e de um atacante. O nome para o setor ofensivo é Marcelo Moreno. O clube mineiro já acertou detalhes com o Grêmio, que detém 70% dos direitos econômicos  do centroavante, que o repassará por empréstimo de um ano, com o time celeste pagando integralmente seu salário.

Porém, a diretoria cruzeirense ainda aguarda um acerto entre o time gaúcho e o Shakhtar Donetsk, que detém os 30% restantes dos direitos do atleta e precisará dar o aval para a negociação ser sacramentada. Após o acordo, o atleta será confirmado como o quarto reforço para a nova temporada.

“Ainda não está nada definido, mas estamos trabalhando. O Grêmio já aceitou, teve acerto, mas o Shakhtar ainda não, mas quem ficou de acertar com o Shakhtar é o próprio Grêmio, que detém a maior parte dos direitos econômicos dele e estamos aguardando agora”, explicou Gilvan Tavares.

O dirigente celeste destaca a contratação do boliviano e aposta na sua qualidade para convencer a torcida. “Existe o interesse do atleta, do Cruzeiro, ele passou e é querido aqui. Ele tem essas características boas para a Libertadores”, disse.

“Ele fala espanhol, tem estatura boa e teremos muitas competições. Com uma boa pré-temporada, ele pode se igualar aos outros. Antes de ele machucar no Flamengo, estava fazendo gols, vinha jogando bem. Nosso treinador acha útil”, acrescentou Gilvan.