Topo

Lucas Cândido deve assinar novo contrato com Atlético-MG este mês

Do UOL, em Belo Horizonte

03/01/2014 12h34

Revelação da base do Atlético-MG em 2013 e que virou a grande aposta do ex-treinador Cuca, o volante Lucas Cândido, que começou o Mundial de Clubes como titular da lateral esquerda, terá o seu contrato renovado com o alvinegro mineiro, na volta aos treinos.

O empresário do jogador, Dênis Ricardo revelou que as negociações para a renovação do vínculo já foram acordadas. “Tem contrato em vigor, tem apalavrado renovação de contrato, que devemos assinar este mês, é jogador do Atlético”, disse.

“Ele (Lucas Cândido) tem contrato indo até 2015. Com a efetivação no profissional, o rendimento vem agradando e o contrato será prorrogado”, acrescentou o ex-jogador em entrevista à Rádio Itatiaia.

Com a renovação contratual, o jovem atleta terá um reajuste salarial e assim, a multa contratual para uma saída aumentará, embora o agente afirme que esse não é o objetivo da medida.

“É um reajuste em cima do salário do atleta, para entrar em um padrão de profissional, o contrato era baseado como atleta de base e agora será como jogador do elenco profissional”, explicou o empresário.

O jovem jogador subiu para o profissional do Atlético nesta temporada e ganhou espaço com o técnico Cuca, que mostrou atenção especial com Lucas Cândido. Volante de origem, o atleta foi deslocado para a lateral esquerda e ganhou a condição de titular.

Lucas Cândido foi o escolhido pelo ex-treinador atleticano na lateral esquerda no Mundial de Clubes, no Marrocos, mas não teve boas atuações nos dois jogos que realizou. O atleta agora vive a expectativa de ganhar novas oportunidades com o novo técnico do time, Paulo Autuori.