Topo

Presidente do Inter quer 1º jogo no Beira-Rio, mas espera por "liberações"

Do UOL, em Porto Alegre

03/01/2014 06h08

Apesar da 2ª vice-presidente e integrante da comissão de obras, Diana Oliveira, considerar muito difícil o Internacional realizar o primeiro jogo da temporada no reformado Beira-Rio, o mandatário do clube, Giovanni Luigi, ainda mantém a esperança de retornar ao estádio já no dia 18 de janeiro. Para conseguir atingir a meta, o Inter precisará em 15 dias obter as ligações de energia elétrica e água, além das licenças necessárias para liberação do local.

“É difícil, mas temos uma reunião nesta sexta-feira para avaliar. Podemos até trabalhar para o dia 18, mas existem questões que estão fora da condição do Internacional. Por exemplo, a energia elétrica, que a companhia do Estado precisa ligar o acesso ao estádio como um todo. [...] Além disso, também dependemos das licenças. Estamos tentando solucionar todas essas questões para tentar o dia 18. Caso não seja possível, será no nosso segundo jogo no dia 25 de janeiro”, afirmou Luigi à Rádio Gaúcha.

Para conseguir a liberação do estádio, o Internacional também precisará vencer as vistorias que estão sendo feitas pela comissão de obras, pela Andrade Gutierrez e pela Brio – empresa que irá administrar o Beira-Rio – para avaliar se o que foi contratado foi feito executado pela construtora. Além de treinar a equipe que irá operar os novos equipamentos do local.

Caso não seja possível, a opção será disputar o primeiro jogo em um dos estádios da região metropolitana. A direção ainda não cogita a possibilidade, mas deve tomar uma decisão até a próxima segunda-feira.

“O mais próximo possível [de Porto Alegre]. Caxias fica distante. Temos Gravataí [no estádio do Cerâmica] e Novo Hamburgo [do clube com o mesmo nome da cidade e que foi utilizado em 2013 pelo clube]. Isso será avaliado com a comissão técnica e com as pessoas do futebol. Além de analisar se teremos jogos nestes locais, desde que não tenhamos a condição de jogar no estádio Beira-Rio”, declarou o mandatário do Inter.

O Inter planeja fazer cinco jogos-testes para preparar o local para a inauguração nos dias 5 e 6 de abril. Um deles será de acordo com a exigências da Fifa. O estádio do Internacional será palco de cinco jogos da Copa do Mundo 2014.