Topo

Reservas do Botafogo se reapresentam para exames; titulares voltam 2ª

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/01/2014 11h49

Com a reapresentação dividida em duas etapas, o Botafogo teve a volta de seus reservas ao trabalho na manhã desta sexta-feira, em General Severiano. Os atletas realizaram exames e testes clínicos, além de outros procedimentos de rotina. Eles nem chegaram a ir a campo neste primeiro dia de atividades.

Como era previsto, os titulares e alguns outros jogadores mais experientes do elenco voltam das férias apenas na manhã da próxima segunda-feira. O Botafogo dividiu seus atletas em dois grupos: um predominantemente formado pelos mais jovens e com origem na base alvinegra, como Hyuri e Octávio, e outro integrado basicamente por veteranos, como Seedorf e Lodeiro.

Gustavo Campos, coordenador de saúde do clube alvinegro, citou a importância destes primeiros dias de temporada para o elenco. "Hoje fizemos a reapresentação de parte do grupo. Eles estão passando por avaliação clínica, ortopédica, fisioterápica e cardiológica. Hoje e amanhã será isso. O restante do grupo será avaliado na segunda e terça", completou.

Dos mais experientes, apenas o lateral direito Lucas e o zagueiro André Bahia estiveram no grupo que se apresentou nesta sexta. O primeiro realiza os últimos momentos de sua recuperação de seu tornozelo esquerdo, fraturado ainda no primeiro turno do último Campeonato Brasileiro. Edilson ocupou a posição durante maior parte da competição.

A grande maioria do grupo apenas realizou exames e trabalhos internos no CT de General Severiano. Apenas Dankler, Lima, Lucas, Sidney, Gegê, Matheus e Renan Lemos deram poucas voltas em torno do gramado da sede alvinegra.

A parte do elenco que se reapresentou nesta sexta-feira deve ser a utilizada pelo Botafogo em grande parte do Carioca deste ano. A tendência é que titulares como Seedorf, Jefferson e Lodeiro atuem apenas na Libertadores.

As caras novas na reapresentação do Botafogo nesta sexta são o goleiro Helton Leite  e os laterais gêmeos Alex e Anderson, que começaram a carreira no Flamengo e estavam no Vitesse-HOL.

Nova comissão técnica inicia trabalho

Este foi o primeiro dia de trabalho também da nova comissão técnica alvinegra. O grupo sofreu drásticas alterações desde o fim da última temporada. Além do técnico Eduardo Húngaro, o Alvinegro anunciou mais algumas mudanças na noite da última quinta-feira, como a chegada de novos auxiliares.

Foram nomeados auxiliares de Húngaro, Eduardo Barroca (com passagens por Flamengo e Corinthians), Flávio de Oliveira (Flamengo, Fluminense e seleção brasileira) e Cristiano Fonseca (preparador de goleiros das categorias de base do Botafogo). Além deles, foi comunicado também o substituto do fisiologista Altamiro Bottino, demitido em dezembro. Matheus Fontes (Cruzeiro e seleção brasileira de base) ocupará o lugar.